Ascensão e Queda de um Médium

Com esta atitude, Pai X foi decaindo, também na saúde um exemplo típico que foi rejeitado pelo cósmico, em virtude da violação das Leis do Universo. Na ilusão de crescer e subir, ficou aprisionado em seu próprio desespero. Tornou-se uma vítima de suas obsessões e desencarnou após anos de terrível sofrimento íntimo.

A vaidade, a tentação de procurar poder e a ânsia pela popularidade em ver-se chamado de mestre supremo, o levou à queda espiritual, material e física.

POIS QUEM SE FAZ DEUS, POR DEUS SERÁ PUNIDO.

Será que o que aconteceu com o Pai X vem acontecendo em nossos dias? É necessário que se encare a doutrina como algo muito sério, principalmente o médium deve conscientizar de que é apenas um instrumento para servir as Leis do Universo e espirituais.

Do livro: Iniciação à Umbanda, volume 2 – Pai Ronaldo Antônio Linares

(Este texto foi enviado pelo irmão Paulo Ludogero no Grupo Para sempre Umbanda- Yahoo)

3 comentários

  1. Gostei muito do texto, tenho observado que os médiuns muitas vezes esquecem sua condição de servir, deixando a vaidade se aflorar.

  2. Desde os 7 anos de idade tenho contato com os desencarnados, quando estava com 27 anos fui acolhida pelo Rei Cigano Sarafy e ele muito me ajudou, com sua ternura e ensinamentos. Nas festas ciganas feitas pelo nosso grupo conheci outros encantados lindissimos, hoje tenho uma filha de 7 anos que esta começando a ter visoes tambem. O triste disto tudo eh que o medium que tanto fez para o meu crescimento, hoje esta em queda por ter se achado melhor que os proprios consulentes, por ter se negado a ajudar quem o procurou, por ter usado a sabedoria para se beneficiar. Salve Sara Kali! Salve o Povo do Oriente!

Deixe um comentário