20 respostas para INCORPORAÇÃO

  1. marcos disse:

    Muito boa e explicação. Gosto de estudar esse assunto. Curiosamente, tudo o que foi escrito eu já tinha idéia. Tudo isso elucidou mais ainda a minha compreensão. Obrigado.

  2. Tulio disse:

    Excelente artigo. Pelo aos menos 80% das pessoas que freqüentam a umbanda desconhece como se manifesta uma incorporação.
    Creio que o SITE precisa ser mais divulgado, vou fazer minha parte, espero que quem leia também o faça.

    RESPOSTA

    Obrigado meu irmão, esteja sempre em paz..

  3. bruna disse:

    Adorei a materia🙂

  4. IZA VASCONCELLOS disse:

    Sou espirita em desenvolvimento e sempre esbarrei no motivo inconciencia ou seja se eu escuto sou eu e não a entidade, para me tornar uma boa espirita precisaria estar nos 3 a5 % dos inconcientes e ai?
    Será que algum dia isso irá acontecer pois é mais forte que eu.

    RESPOSTA

    Ser inconciente não quer dizer que seja bom, pelo contrário você é alvo facil para espiritos obsesores, não existe mediunidade mais forte, mais fraca, não existe Umbandista melhor ou pior, o que existe são aqueles que tentam levar sua vida regada de caridade e humildade esse sim cumpre com a Lei de Umbanda.

  5. IZA VASCONCELLOS disse:

    gostaria de saber o que fazer ou como ajudar isso a acontecer?

    RESPOSTA

    Primeiro ir a um Terreiro e depois lembrar o telefone é de lá para cá e não de cá para lá, ou seja, não tem uma formula, estude, leve uma vida regada a caridade e humildade.

  6. Silvana disse:

    Adorei o texto, muito esclarecedor, pra nós iniciantes é essencial este tipo de leitura.
    Parabéns à todos

  7. FRANCINE disse:

    ADOREI O ARTIGO…
    AXO Q É MUITU BOM PARA OS MEDIUNS INICIANTE SABEREM TD ISSO!!
    NUNCA TINA LIDA NADA IGUAL EM NENHUM SITE
    VCS ESTAO DE PARABENS!!

  8. Mari disse:

    Muito bom o texto. Nos trouxe informações físicas sobre o fenômeno da incorporação. Eu ainda tenho muitas dúvidas. Por que nós iniciantes, quando temos uma incorporação muito consciente, achamos que somos nós mesmos? Eu acabo impedindo as entidades de falar, achando que sou eu e não elas… Queria entender…
    Muito obrigada

    RESPOSTA:

    Cara Irmã,

    tenha a minha resposta como uma forma de repassar a todos o que penso conhecer, pois quando eu respondo algo aqui no grupo eu não respondo apenas para quem perguntou e sim para todos, então poderei comentar sobre assuntos que você não mencionou, mas com toda certeza este assunto pode ser dúvida de outros irmãos.

    Na duvida de nossa irmã, veio como confirmação o que sempre informo sobre o assunto, ou seja, querendo saber de mediunidade e de espírito leiam os livros de Allan Kardec, é melhor beber a água direta da fonte do que de torneiras tortas e enferrujadas.

    Irmã o que acontece é que a maioria dos médiuns são conscientes e a maioria prefere mentir do que perder o cliente, ou seja, preferem dizer que são totalmente inconscientes, que não lembram de nada, isso é mentira deslavada, mediunidade inconsciente está mais para obsessão do que qualquer outra coisa, salvando os 3% os demais são mentirosos ou estão com influências de espíritos obsessores estes sim deixam qualquer um inconsciente.

    Eu uso sempre essa histórinha que aprendi para falar sobre o assunto:

    – Você compra um carro novo e quer fazer uma longa viagem e chama um amigo para dirigi-lo, só que você nunca viu este amigo dirigindo, e fica muito apreensiva na viagem e não consegue nem mesmo tirar um cochilo, quando você retorna percebe que aquele amigo é um bom condutor, então surge a chance de vocês fazerem novas viagens e você vai novamente com aquele amigo que da ultima vez foi um ótimo condutor, então começam você fazerem várias viagens, chegará um certo tempo que você se dará ao luxo de dar pequenos cochilos durante a viagem, pois já confia seu carro novo a aquele amigo condutor, mas você anos vem viajando juntos e seu amigo condutor nunca fez algo de errado que você desabonasse sua conduta perante a seu veiculo, ou seja, ele nunca prejudicou seu veiculo ou veiculo alheios, nunca mesmo machucou um só ser vivo com seu veiculo, então você começa a dormir toda viagem enquanto ele conduz seu veiculo, mas você sabe que a qualquer momento poderá acordar e saber perceber se ele ainda é um bom condutor, assim é com a mediunidade, onde você seu corpo é o veículo e o condutor seus Guias.

    Deixo também para você o texto VEJO TUDO! ESTOU MISTIFICANDO? (clique)

  9. Patricia disse:

    Parabéns!!!!!Adorei as explicações, gostaria se possivel algumas explicações sobre o porquê de usar charutos e bebidas,desde já agradeço

    RESPOSTA:

    O Rodrigo Queiroz escreveu um texto muito bom a respeito do assunto leia e veja se gosta do conteúdo.

    BEBIDA E FUMO NA UMBANDA(Clique)

  10. maria docarmo silvano disse:

    Maria Disse: Gostei do texto,bem explicativo mas ainda não consigo ficar avontade quando estou incorporada.Dizer que sou uma grande medium,mas sempre acho que alguém vai pensar que não estou trabalhando bem.O que fazer para deixar de sentir isso.Obrigado?

    RESPOSTA

    Estude, estude e estude, leia muito sobre os espíritos e a incorporação, leia os livros deixados por Allan Kardec os mesmos ajudam muito.

  11. Fátima disse:

    Parabéns!
    Gostei muito do texto. Existem “verdades” demais na Umbanda, ditas por pessoas que se julgam profundas conhecedoras do assunto. Só entendo como verdade, aquilo que leio, que ouço, que pesquiso. Somente quando entendo, eu aceito. E foi o que aconteceu quando lí este artigo. Demais….
    Aguardo outros.
    Obrigada.

  12. Carla disse:

    GOSTEI MUITO DE SUAS PALAVRAS MAS ME TIRA UMA DUVIDA POR FAVOR, UM MEDIUM EM INCORPORACAO DE UMA ENTIDADE PODE TOTALMENTE FICAR INCONSIENTE MAS INCORPORADO COM OUTRA ENTIDADE PODE FICAR SEMI INCOSCIENTE?BEIJOS CA

    RESPOSTA

    Pode mas trabalhe a mediunidade inconsciente pois a mesma pode ser perigosa.

  13. ALCI REGINA disse:

    Ótima matéria.
    Muito explicativo e convincente.
    Parabéns!
    bjus

  14. Carolina disse:

    Olá….
    Gostei muito do texto, é facil de entender e bem elucidativo; se possível gostaria de esclarecer uma dúvida: todo médium começa consciente e depois passa a ficar mais inconsciente…ou não ele sempre vai estar delimitado na faixa de 55-60% para consciente, 30-40% para semi-consciente, etc.
    Muito obrigada, fique com Deus.

  15. danny disse:

    adorei o texto,consegui tirar as duvidas que queria.beijssssss e fique todos com Deus

  16. Laura disse:

    Seu texto é um alento para corações aflitos e ávidos de conhecimento.
    Que Oxalá te proteja sempre!
    Saravá!

  17. antonio disse:

    Parabens pela matéria. É um boa oportunidade para que quer seguir o seu caminho espiritual, porque infelizmente talvez na maioria dos terreiros os nossos irmãos não tem esta orientação, que para mim é fundamental para o desenvolvimento de um médium.

  18. Lira disse:

    Parabéns pela matéria, pois sua história é um pouco parecida com a minha, já andei de centro em centro a procura de respostas????????????? por acaso, (que nada é por acaso), tudo tem um porque, encontrei esse grupo e você me aceitou, olhe não li, devorei tudo no arquivo e estou maravilhada, encantada! parabéns tenho muitas perguntas, masi fica para a próxima.

  19. Ana Maria disse:

    Parabéns.
    Com louvor pela matéria.
    Muitíssimo bem feita.
    Sou espírita “kardecista” estudiosa e praticante do espiritismo.
    A máéria feita por vocês é excelente.
    PAZ E LUZ EM TODOS OS CORAÇÕES

  20. Silvana disse:

    Alex,como para muitos as sua palavras aciram como balsamos em nossas feridas. Eu estou tentando começar,e li os seus textos ontem…sei que não foi por acaso,porque o que me impedia era as incertezas que tenho sobre a Incorporação,as Entidades que recebei..enfim tudo sobre o que li.Então percebi que é muito bom e válido eu estudar,pesquisar,mas também muitas coisas só com a pratica da caridade de se doar para que eu posso aprender.Enfim apartir de ontem decidi entrar para a corrente, com humildade e amor e sempre pedindo que o nosso pai Oxala me guie,me proteja e me esclareça dentro dos possiveis minhas duvidas.Muito Obrigado por despor do seu tempo em ajudar aqueles que precisam.Paz,Saúde ….Obrigada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s