AMIGO

am

Amigo é um presente que Deus nos dá, para que não percamos a Fé e acreditemos que o Bem é soberano em toda parte. Ele surge de repente em nossas vidas e ali permanece, além do Sol e chuva que possa vir. Além das tempestades, nas horas de bonança, lá está ele, o Amigo, participando, longe ou perto, mas sempre presente em nossos corações. Não precisa de gênero, apenas de sinceridade, generosidade e desprendimento.

Amigo, aquele que cobra sim, que a gente não tombe ou desvirtue, dá a mão na hora da fraqueza, fica mudo na hora certa e fala até o que não queremos ouvir, mas guiado pela mão Divina, para nos auxiliar nas horas sombrias.

Amigo, aquela presença, à vezes ostensiva demais, às vezes discreta em demasia, cada um com sua personalidade, muitas vezes rara, mas completa e permanente.

Há os amigos de algumas fases da vida, há aqueles que representam as mudanças necessárias, e aqueles que nos acompanham por toda a vida, e estes, são essenciais.

Rezo a Deus para que me mantenha os amigos verdadeiros, nas horas incertas ou nas horas marcadas. Agradeço pelos encontros possíveis e as conversas boas, pela presença verdadeira e a força concreta, quando necessária.

Amigo não trai, não mente nem decepciona. Está ali, mesmo quando discorda. Não teme andar junto, não inveja nem ambiciona e por isso tudo, muitas vezes temos amigos apenas no singular, porque para merecer este atributo a empreitada é difícil.

Amizade não se força, não se cobra e não se negocia, e neste mundo de escambos, rareia e se garimpa. Mas ele aparece espontaneamente nas horas mais inexatas para nos mostrar que existem e permanecem na nossa jornada.

Estou aqui agradecendo a todos os amigos que me valeram, e com certeza me valerão, e por certo me ensinam, por minha vez, também a arte da amizade, suave, sutil e perene, que não exige perfeições, beleza ou opulência.

E ontem não foi diferente convidado pelos amigos Laisa e Vagner conheci este pedaço do paraíso que recebe o nome de Fazenda Guanabara, onde percebi o que uma boa amizade pode nos proporcionar, o proprietário da Fazenda demonstrou o verdadeiro significado da palavra amizade, onde diversos amigos realizaram uma linda comitiva que veio da cidade vizinha de Itaboraí, da localidade conhecida como Cabuçu, passando por Posse (Tanguá), Rio Seco (Rio Bonito) e chegando na Fazenda Guanabara em Nova Cidade nas Terras da Boa Esperança.
Agradeço a recepção do amigo Assis, pois nos sentimos muito a vontade em sua propriedade e espero que a amizade seja eterna e que tenhamos muitas outras comitivas e ao bom som de uma moda de viola com nossos amigos Leandro e Vagner Marins.
Desejo a todos a proteção Divina e que Deus nos permita perceber aqueles que vieram para trilhar as sólidas e difíceis estradas da verdadeira Amizade.

Agradeço também a amizade daqueles que me guiam na espiritualidade, me protegem e me salvam da falsidade e dos perigos. Agradeço aos falangeiros e aos Orixás, que separam o joio do trigo e me permitem perceber aqueles que vieram para trilhar as sólidas e difíceis estradas da verdadeira Amizade.
Saravá aos amigos da Terra, Saravá aos amigos do Espaço. Agradeço a oportunidade de tê-los e dedico minhas orações à benção de mantê-los.

 

Alex de Oxóssi

Rio Bonito – RJ
ami

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em MENSAGENS, UMBANDA e marcado . Guardar link permanente.