O VERDADEIRO TESOURO

Boa Esperança – Rio Bonito – RJ

Possuo, não tesouros de ouro ou papel, e ao meu redor a riqueza é pródiga, mas invisível.

Pois em geral as pessoas esqueceram que o céu é azul, e que nele habitam nuvens de todos os formatos e tamanhos, nunca iguais. Que a Lua tem suas fases e inúmeras subfases, cada dia de uma cor de prata diferente, com cavalos e dragões mudando de lugar em suas colinas e dunas.

O Sol, não posso olhá-lo, mas posso sentir seu calor e vigor, acompanho quando ele vem junto da chuva, transformar sementes em árvores, junto do tempo para mudar lagartas em borboletas e posso percebê-lo levantando-se devagar,  para aquecer frias manhãs.

Observo as infinitas cores nas asas e bicos que pousam nos arbustos, a brincadeira dos potrinhos na campina lá adiante, o gado preguiçosamente atravessando a porteira, com o pelo brilhando e os olhos plácidos.

Estas riquezas e muitas outras desfilam diante de meus olhos, e não têm preço.

Da mesma forma ouço o canto das aves, as palavras suaves das mães, a risada gostosa das crianças. Para que escutar o feio, o indecoroso, o corrosivo, dos que nada sabem de verdadeiros valores, e que depreciam a voz, este outro dom de Deus tão caro?

E poder abotoar os botões da roupa, calçar os sapatos, colocar os pés para andar e mãos e braços para abraçar….Todos estes tesouros Deus nos deu!

Então possuo estes tesouros, mas às vezes parece que só eu sou verdadeiramente rico, porque todos andam correndo para as riquezas fátuas, mais e mais, e brigam, e guerreiam, e se destroem… Quando acham que as obtém, não sabem mais o que fazer com elas, já pensando em outra coisa, até que elas escorrem pelos dedos, ou não podem vê-las, senti-las, vive-las.

 

Alex de Oxóssi

Rio Bonito – RJ

 

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em MENSAGENS. Bookmark o link permanente.