O BEM NÃO TEM LIMITES

campo

O Bem permeia os quatro cantos do Planeta. Mas às vezes parece que em vão…. Demandas, desvarios, descontroles, inverdades, sombras, parecem imperar.

No entanto, o Bem não precisa ser ostensivo, não precisa ter pressa, não precisa se precipitar. Ele age ininterruptamente com a mesma precisão que o Sol lança seus raios luminosos pelas manhãs e a Lua seu brilho de prata nas noites. O Bem se fortalece na quietude, na solidão das horas, na passagem das nuvens e na força da germinação das sementes, não importa o incêndio ou a destruição.

O Bem pode ser pueril como uma flor única num deserto, mas ele está presente em toda parte. Na maior vastidão dos abismos, ali irá o Bem, incansavelmente, porque aqueles que se revestem do bem adquirem a característica de serem incansáveis. Se entristecem, sofrem, debatem nos pântanos de dúvidas e imprecisões, mas ali prosseguem muitas vezes apenas como uma presença silenciosa no meio do caos.

O Bem hoje em dia parece estar fora do tempo e da moda, usa instrumentos inesperados para se manifestar, mas ele brilha na noite mais escura. Prossegue, nas infinitas voltas que o mundo dá, não importa quanto se ameace ou pareça que tudo está perdido. O Bem é a Luz de Deus que se manifesta sob a prece,  mas também inusitadamente.

O Bem traz consigo o sentimento de Amor, inerente a ele próprio. Manifesta-se espontaneamente, esse Amor que vem do Bem de Deus.     Ultrapassa todas as barreiras, faz tudo valer a pena, porque nenhum caminho é casual ou sem sentido.

Quem vai pelo caminho do Bem, sabe que tem de aceitar toda intempérie para superar-se e plantar suas sementes invisíveis, as quais nunca deixam de germinar.

O Bem não tem tamanho, não tem limite, não tem princípio nem fim, é a melhor manifestação Divina, aqui na seara terrena.

Todo buscador inesperadamente se depara com o Bem, seja por atos, pessoas, situações, e quando há esse encontro, é irreversível, pois não há quem resista à Força do Bem e da Luz. Não há ameaça que não destrua, não  há Força que não se  modifique no sentido da evolução.

Quando parecer submergir, transformar-se, perder os marcos de onde se está, sempre existirá uma Estrela guia que vai brilhar, orientando o caminhante, fortalecendo a sua crença, para que cada um seja instrumento do Bem, em nome da Paz e da Luz.

 

Alex de Oxóssi

Rio Bonito – RJ

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em MENSAGENS. Bookmark o link permanente.