CAINDO FOGO EM NEVES – SÃO GONÇALO – RJ

Se em 1908 caiu neve, hoje cai fogo…

Bom dia a todos os irmãos

A respeito da destruição da casa, não foi o que vi ontem no RJTV, ela pode sim fazer e muito, mas não é a prioridade dela, hoje pela manhã eu estava ouvindo o Programa do Antonio Carlos, pela Radio Globo – RJ e ouvi o Senhor Manuel/Manoel Alves de Souza que se intitula presidente da Federação de Umbanda e ele afirmou que lá em Neves era um Centro Espirita “Kardecista”, olha sem brincadeira para ser presidente e desconhecer tanto nossa religião é fato para que várias outras unidades sejam destruídas, pois lá Senhor Manuel/Manoel Alves de Souza nunca foi o que o Senhor mencionou ao vivo na Radio Globo, quanto a sua tentativa desesperada de tentar dar legitimidade a Umbanda Traçada ficou latente no desconhecimento da Umbanda e de seu advento, para legitimar não precisa depreciar ou demonstrar desconhecimento, precisamos sim de pessoas que nos represente, mas que faça de forma que não deprecie qualquer forma de cultuar a Umbanda, nem mesmo que demonstre desconhecer demais formas ou ainda prestar informações erradas em um meio de comunicação.

Eu enviei um e-mail que enviei a Radio Globo tentando concertar o que foi dito no ar hoje pela manhã, mas já foi dito, agora caberá ou não a Rádio Globo consertar o que foi falado ao ar.

Senhor Manuel/Manoel Alves de Souza leia “As Religiões do Rio” João do Rio e perceba se em 1904 existia menção a Umbanda, depois sim o senhor poderá entender o que realmente deveria saber, ou seja, ninguém que tenta aprofundar os estudos dentro da Umbanda, afirma que foi após o advento que os Guias começaram a chegar nos Terreiros, afirmamos que após o advento houve sim uma organização nos cultos que já existiam e na maioria adequaram-se a nova Religião anunciada, respeitaram-se em partes ou total as Leis desta nova Religião, então venha dizer em meios de comunicações o que o senhor desconhece, pois se fala em nome da Umbanda, fala no nome de todos nós, eu não sei de onde o senhor tirou que existia o nome Umbanda antes de 1908, mas o trabalho de João do Rio pode dizer que não existia e também pode legitimar o que desesperadamente o senhor tentou.

Eu rogo ao Senhor Manuel/Manoel Alves de Souza desculpas neste momento, pois eu fiquei indignado pelo que eu ouvi, mas indignado ainda é pelo Senhor ser quem é e nos representar da forma que tentou. Mais indignado ainda eu fiquei foi o que ficou parecendo a todos, que na Floriano Peixoto, ou seja, em Neves São Gonçalo, nunca existiu um Terreiro de Umbanda, usarei suas palavras, “Ali não era Umbanda e sim um Centro Espírita Kardecista”.

Oxalá me dê paciência, Oxóssi me dê discernimento…

Como não existia?

Por favor, fale apenas o que o Senhor conhece e se desconhece procure conhecer, ou ainda seja sincero e diga DESCONHEÇO.

Irmãos por favor, muito cuidado quando for falar da Umbanda a meios de comunicação, tire sempre a sua paixão e use o seu verdadeiro AMOR, por toda forma de cultuar a Umbanda, respeite seus irmãos, assim será respeitado, aprenda que no quintal vizinho também pode ser Umbanda, aprenda que a Umbanda é plural e não singular, e principalmente aprenda a defender o que vocês acreditam ser Umbanda, sem tentar depreciar outra forma de culto a nossa Religião.

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ

Aguadem meus comentário logo depois desta publicação e quero ler também os comentários de todos vocês.

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em NOTICIAS, UMBANDA. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

