Fora qualquer tipo de intolerância!!!

Cada ser vivo no Planeta é uma individualidade. É um modelo microcrósmico, onde sua rede de gens e DNA é única. Por mais que a ciência avance na área genética, não consegue reproduzir dois indivíduos totalmente iguais. Temos os exemplo das clonagens de animais : no último instante, ocorre alguma modificação aleatória, e embora fisicamente pareçam idênticos, observando-os melhor , nota-se alterações mínimas, uma mancha no pelo , a cor diferente dos olhos, mas no caso do caráter e personalidades, muitas vezes são completamente opostos.

Assim, a Divina Providência faz com que cada um seja único no Universo, principalmente o seu jeito de ser, de agir e se posicionar frente à vida.

E isto ocorre, voltando a nos referir aos seres humanos, porque cada um é importante. Cada um com seu jeito peculiar de ser, suas crenças, seus pensamentos, tem um lugar no mundo das ideias, assim como no mundo das formas.

Nesse raciocínio, cada um é importante pelo que pensa, pelo que se posiciona, deve ser ouvido e respeitado, porque é único, embora haja a natural formação de grupos de pensamentos, filosofias e crenças, aos quais aderem e se agregam os semelhantes.

Para que isso seja totalmente válido, é imprescindível que todos estejam acordados, auto-conscientes da mensagem que Deus lhes permitiu trazer, de forma única, a divulgar sua existência terrena.

Para isso, tem que se estar desperto e não ser um fantoche de clichês, um repetidor de ideias que não são suas. Para isso é necessário ter o auto-valor de pensar e ter uma opinião, buscando ampliar seus conhecimentos. Este é o único caminho para quem busca o outro como um igual que só acrescentará a sua busca.

Desta forma, não haverão discussões vãs, preconceito ou intolerância em qualquer campo do conhecimento. Só quem pensa de forma retrógrada guarda algum tipo de rancor se o outro não pensa igual, ou segue o que acha certo. Achar que os que estão ao redor reproduzirão seu pensamento e sua visão do mundo através do poder e subjugação, é estar num mundo de ilusão.

Estará cada um mais próximo do outro, quanto mais for exercido o respeito e a liberdade. Ninguem é mais que ninguém, ninguém está mais certo que o outro, desde que esteja desperto, consciente de si.

Duas coisas são iguais com certeza: o sangue de cada um , seja branco, amarelo ou negro, seja de qualquer religião e ideologia, é o mesmo sangue vermelho. E o restará no final de cada um, são cinzas, aliás as mesmas exatas cinzas obtidas da combustão de um simples árvore.

Mas ficarão as ideias, aquelas que unidas às outras, fazem o planeta ser realmente um organismo vivo, pleno e em evolução.

Assim sendo, não há na realidade lugar para a intransigência , intolerância, incompreensão. Estes são aspectos negativos e ilusórios, apenas para aqueles que ainda não acordaram.

Alex de Oxóssi

Rio Bonito – RJ

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em RELIGIÕES, UMBANDA. Bookmark o link permanente.