PLANETA DE REGENERAÇÃO?

Quem estuda o espiritismo ou o espiritualismo, desde sempre escuta que vivemos num mundo de expiações e provas, e um dia rumaremos para uma “promoção” como Planeta de Regeneração.

E se formos pensar muito, nosso planetinha mais vai parecer um vale de lágrimas….

São as devastações que ocupam as primeiras páginas. “El Niño” e “La Niña” nos últimos anos têm se alternado como coadjuvantes de catástrofes, embora se saiba, mas não se fale muito, que as áreas afetadas geralmente são superpopulosas, sem infraestrutura, condições de construções muitas vezes luxuosas, mas precárias, invasão de matas naturais, aterramentos indevidos, etc, etc….

Se fala muito em seqüestros, mas quase não se sabe dos heróis anônimos que evitam vários, ou se empenham nos resgates, nas devoluções das pessoas. Fala-se muito em aumento do consumo de drogas, mas não se enaltece aquele que teve as mesmas chances de se tornar um adicto ou traficante, e no entanto segue, tranqüilo, limpo, trabalhando dentro de suas possibilidades, sem reclamar, sem pedir dinheiro, sem extorquir. Quantos arriscam suas vidas diariamente por causas nobres e ninguém vê, porque estão vendo os que arriscam a vida como espetáculo pessoal, isso dá mais Ibope.

Tivemos o episódio dos mineiros do Chile, exaustivamente expostos depois nos jornais e televisão. E os voluntários que lá estavam para auxiliar o resgate? Nas guerras, quem traz notícias da ação da Cruz Vermelha? Quem ouve falar nas incríveis ações diárias que ocorrem nas regiões menos privilegiadas no mundo pelos participantes de um projeto chamado “Médico Sem Fronteiras” ?

No mundo temos visto ainda espetáculos de xenofobia como o que ocorreu há poucos dias no Texas, Estados Unidas, onde suspeita-se que o rapaz desequilibrado que atirou para tantas pessoas, adultos e crianças teria um objetivo de ferir pessoas de origem semita….Mas onde estão as reportagens das pessoas que vem de outros países ao Brasil, ou mesmo brasileiros, comprando terras depauperadas, recuperando-as e reflorestando-as? Quem conhece o “Projeto Carbon“?

Por que nos horários nobres, nas novelas e jornais, e demais programas, ninguém vem falando em Desenvolvimento Sustentável? A maioria pensa disto como uma volta ao modo de vida rústico e desconfortável….

Observem o equívoco deste pensamento em :

Casa auto-sustentável na Costa Rica (clique)

Nova York poderá abrigar fazenda vertical totalmente sustentável (clique)

Fazenda da Esperança é inaugurada, em Alegre (clique)

Projecto Vivo (clique)

Sim, ainda hoje só por esbarrar levemente em uma pessoa, recebi um tal olhar de raiva descabida, quase ódio, e tenho certeza que a pessoa não ouviu meu pedido de desculpas, e fora ela que estava distraída e colidiu contra minha sacola de inocentes pães!….Pouco antes me encontrava triste pela notícia de seqüestro de um menino de 4 anos, embora a policia tenha conseguido resgatá-lo, e do assunto seguiu-se uma conversa que deve ter durado horas…

Mas não é conversa comum nos balcões da padaria, durante aquele cafezinho de meio de tarde, sobre os jovens, quase adolescentes ainda, que se movimentam pelas noites distribuindo roupas e alimentos para os moradores de rua. Não censuram, não se ofendem, não ficam de não-me-toques, pois seu objetivo é amparar e apaziguar-lhes a fome.

E nos finais de semana ainda encontram tempo para animar as tardes em orfanatos, levando abraços e beijos grátis, em explosões de afeto e carinho despreocupado , bem de acordo com a vitalidade destes jovens bem orientados.

Com o mesmo empenho, pelas noites e madrugadas, encontramos anonimamente os protetores de animais, multiplicando seus salários apertados em rações e medicamentos para cães e gatos colocados à míngua por quem ainda não sabe ter responsabilidade…

Expiações… Provas…. Regeneração…. Eu acredito que estamos vivendo um início de transição, uma Nova Era que já está acontecendo ao nosso redor. A “lenda” de 2012 não me afeta. Estou ciente de vulcões em atividade (na verdade estão refazendo as camadas de ozônio), do descongelamento, história sobre engarrafar comercialmente a água do degelo (sim, a Índia, ameaçada pela falta de água potável, estaria fazendo planos de construir uma empresa de exploração da área de degelo. Esta noticia desapareceu dos noticiários, e é arrepiante…), mas eu acho a palavra REGENERAÇÂO uma das palavras mais lindas, em todos os sentidos. Por isso, eu continuo na torcida por ela….

Alex de Oxóssi

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em NATUREZA, UMBANDA e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.