COMENTANDO A PROIBIÇÃO DA FIFA

Queridos irmãos,

abaixo meus comentários sobre a proibição da FIFA a manifestações Religiosas na Copa, quem ainda não leu a matéria basta dar um clique aqui. É uma matéria do Jornal Extra feita por Eliane Maria.

Sinceramente eu não vejo qualquer problema na manifestação religiosa dos jogadores. Temos que lembrar que é a profissão deles, é deste trabalho que eles levam o pão de cada dia a seus filhos e parentes, tal como nós. Nada diferente de nós, agradecemos aos Orixás, pela nota boa na escola/faculdade, agradecemos pelo bom dia de trabalho, agradecemos a promoção, agradecemos aos Orixás por tudo em nossa vida, também agradecemos a Deus, Alá, Olorum, Zambi ou outro nome que aceitamos como o Criador.

Então porque os jogadores não podem agradecer? Eu acredito que isso é uma forma cruel de Intolerância Religiosa ou ainda um modo de penalizar aos que crêem em algo, mas hoje eu vi mesmo proibido, um sinal da cruz meio escondido, antes da entrada em campo, após a saída dos vestiários, meio tímido um sinal da cruz, mas poderia ser um Viva a Deus, um Viva Jesus, mas foi um sinal da cruz, foi tímido, mas aconteceu acredito que não foi uma forma de burlar o novo regulamento da famigerada e maldosa FIFA e sim algo involuntário, pelo costume, pela vontade de agradecer ao Criador por estar ali e ao mesmo tempo, pedir a Deus a proteção naquele momento.

Eu acredito que seja muito difícil impedir esta manifestação, pois já está no cotidiano dos que crêem, dos que acreditam em uma força maior, mas se houver retaliações, que saibam estes atletas de Cristo, Alá, Olorum, Zambi, etc..Que eles compreendam que a espiritualidade está acima do egoísmo humano e de uma entidade onde sabemos não existir corações , mas sim cabeças que se dizem pensantes , mas que neste momento preferiram apenas ser a empresa FIFA, que sabemos não possuir sentimentos, crenças ou qualquer outro sentimento, pois é apenas uma empresa e nada mais. DEUS, ALÁ, OLORUM, ZAMBI, etc., para a empresa nada representa, mas para os que se dizem pensantes deveria ter significado.

FIFA chamamos isso de FÉ, chamamos isso de AMOR ao que acreditamos, não importa a PROIBIÇÃO, creio que os corações destes jogadores, os seus pensamentos , a empresa FIFA nunca irá conseguir mudar.

Entenda , empresa FIFA, as religiões separam os homens, mas a FÉ, a ESPIRITUALIDADE, a CARIDADE, o RESPEITO e o AMOR tendem a UNIR os seres humanos, e o que os jogadores fazem em campo é apenas demonstrar o que aprendem em seus TEMPLOS.

Fiquem todos na Paz de Oxalá e vamos da graças a Zambi que ainda podemos agradece-lo em nossos trabalhos por mais um dia.

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em NOTICIAS, RELIGIÕES, UMBANDA. Bookmark o link permanente.