Desperta irmãos!

b.jpg

O que buscas?

Se buscas o teu conforto material ou um ambiente que te permita dar expansão às tuas vaidades pessoais, teu lugar não é num terreiro.

Não tentes comprar com dinheiro os primeiros lugares num terreiro. Jamais poderás comprar com dinheiro os poderes mediúnicos, nem valores espirituais, e será o mais infeliz dos seres, pois que muitas decepções te aguardam. E sem que percebas, descerás às profundezas do ridículo, e verás que por mais que te esforces, não convencerás aos que pretende doutrinar.

Quando fazemos parte de um terreiro e como médiuns praticamos os rituais, buscamos algo que não sabemos bem o que seja, ansiamos por apoio, por uma resposta que nos tranqüilize a alma.

Na incontida ânsia do saber, sentimos que algo maravilhoso e indescritível nos impulsiona em alguma direção. Sentimos que buscamos alguma coisa maior, melhor e mais durável do que tudo que até agora temos encontrado.

No princípio todas as nossas preocupações desabrocham no ambiente, em forma de lamentos, tristezas e ansiedades. Contamos nossos problemas como se fossem os piores e mais cruéis do mundo.

Os espíritos de sabedoria, de amor e de justiça nos ouvem atenciosamente e por vezes choram conosco a nossa dor e assim, sem que se perceba, começa a nossa aprendizagem. À medida que somos orientados pelos mensageiros do Bem e da Luz, a nossa matéria se molda a nosso Orixá.

Nossas preocupações diminuem, nossa atenção volta-se para nossos semelhantes em nossa alma e mais seguros e positivos, passamos a raciocinar com lógica. Já não nos agrada condenar, ao contrário, buscamos sempre um motivo para todos os males da vida. Preocupamo-nos com nosso semelhante como se eles fossem nossos próprios irmãos.

A luz se fez e já podemos divisar com mais clareza o que buscamos, começamos a sentir que penetramos num mundo diferente, onde a dor não existe e a felicidade é eterna. O MUNDO DA ESPIRITUALIDADE.

Nina de Oxum

(Esta mensagem foi encontrada no E-mule em um arquivo denominado textos e mensagens de Umbanda)

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em UMBANDA e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Desperta irmãos!

  1. vera disse:

    Lindo texto,vou procurar ser melhor,mas quando temos muitos problemas a serem resolvidos,me parece que desaprendo a rezar,alguma coisa bloqueia meus pensamentos,porque fico focada no que é preciso fazer naquele momento.Vera

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s