Guias de Umbanda – Orientadores ou Deuses

Sabemos que a Umbanda possui sete linhas, cada linha com sua representação. Mas então o que seriam os representantes de cada linha? Orientadores? Deuses como no antigo Egito ou como na cultura greco romana?

Cabe lembrar que no antigo Egito, assim como os gregos e romanos, ao contrário dos Umbandistas, eram politeístas, acreditavam na existência de vários deuses, que por sua vez possuíam poderes acima da capacidade humana. Os Umbandistas são monoteístas, quer dizer, acreditam na existência de um só Deus, um só Criador.

Se a Umbanda é monoteísta então seus Guias não poderão ser Deuses e sim orientadores. Esses orientadores também já passaram pela reencarnação e estudaram muito no plano espiritual, atingindo assim um grau de evolução que os permite orientar os filhos de fé.

A corrente astral de umbanda é constituída de muitos orientadores que dentro das sete linhas vem a Terra nos ajudar, usando seus “cavalos” e esses por sua vez precisam ser moralmente corretos. Cada espírito orientador escolhe a sua linha por afinidade, pois cada linha representa um pouco da natureza, logo os que têm mais afinidade com a mata trabalharão na linha de Oxossi e assim são os médiuns que irão servir de “cavalo” para esses orientadores. Dentro de cada linha existem vários espíritos de Luz que vem com um mesmo nome, o que explica incorporações diferentes de um mesmo Guia.

Exemplificando: Na linha de Yemanjá existe uma variedade de espíritos que podem vir com o nome de Yemanjá.

Sendo então nossos Guias orientadores, eles nos guiarão para que possamos evoluir e permanecer no caminho de paz e luz. Sempre que precisarmos de orientação poderemos recorrer a eles, mas quando precisamos fazer algum pedido mais complexo então deveremos recorrer ao Grande Pai Oxalá. Ele por sua vez passará a orientação para o Guia que ajudará o seu “cavalo”. Então podemos dizer que o pedido foi atendido pelo pai Oxalá através do seu Guia.

Torno a dizer nossos Guias são nossos amigos e orientadores, não são deuses e nem gostam de ser chamados como tal.

Então todos nós filhos de fé ou simpatizantes da nossa amada Umbanda, temos uma missão muito importante, LEVAR A BANDEIRA DO PAI OXALÁ.

Avante filhos de fé.

Escrito por Michelle Gelmini sob orientação da corrente astral de Umbanda

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em UMBANDA e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Guias de Umbanda – Orientadores ou Deuses

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s