A revolta da ignorância

Dias atrás ouvi de uma pessoa que ele, com vinte e poucos anos, estava totalmente desiludido da vida. Não via mais nenhum objetivo a ser alcançado.

Tinha perdido seu amor, perdido o emprego, seus pais separaram-se, enfim só desgraças.

Comecei conversando com ele sobre a possibilidade dela mudar seus objetivos, suas prioridades, voltar a lutar para tornar-se um vencedor.

Expliquei-lhe que antes dele nascer, seu espírito assumiu compromissos espirituais, eventualmente algum resgate cármico e que se ele continuasse pensando daquela maneira, realmente essa vida estava sendo de uma inutilidade sem tamanho, e que esse espírito encarnado(ele), teria que reencarnar novamente e talvez tivesse provações piores das que estava tendo agora.

Ele, por total desconhecimento, nunca tinha ouvido falar nisso, achou tudo aquilo que lhe falei foi contundente e com bastante lógica, despertando sua curiosidade.

Indiquei-lhe alguns livros para leitura e melhor compreensão do que lhe falei e recebi noticias que seu astral já estava melhorando.

Soube hoje que seus pais já estão reaproximando-se, que ele mandou diversos curriculuns e já tem entrevista marcada para daqui alguns dias.

Que bom. A namorada talvez volte, se for a vontade de Deus.

Iniciei esse texto com essa historinha real para demonstrar aos amigos que as vezes estamos desesperançados por que criamos das nossas dificuldades diárias um monstro de sete cabeças, e continuamos perseguindo aquele objetivo que pode não fazer parte do nosso futuro, mas o fazemos por absoluta teimosia.

Quando encontramos dificuldades pela frente, inicialmente agimos com a emoção, portanto achamos que estamos sendo injustiçados, que Deus nos abandonou e que nada está tão ruim que não possa piorar.

Quando começamos refletir e agir com a razão, podemos observar e constatar que tudo tem uma razão de ser, muitas vezes estamos acomodados, sem maiores aspirações e o mundo nos oferece uma oportunidade de mudarmos nossas ações e direções.

Lamentavelmente, muitos, por absoluto desconhecimento das leis espirituais, não tomam qualquer iniciativa para cumprirem seus compromissos assumidos antes da reencarnação pois não sabem desses compromissos ou ainda por que nunca ouviram falar em reencarnação e mundo espiritual.

São, como diz uma entidade espiritual conhecida, os ignorantes espirituais, que tem religião mas não a seguem, oram a noite mas nem sabem o significado das palavras decoradas que balbuciam, já quase pegando no sono, se agarram a Deus no desespero e se não são prontamente atendidos, se consideram os rejeitados do Criador.

Não sabem que o mundo espiritual é perfeito e que ele sempre conspira a nosso favor, porém, antes de termos as soluções para nossos casos, temos um grande obstáculo a ser perseguido que é a fé.

A fé, algo abstrato que é irradiado de nosso coração, é o elo entre nós e o mundo espiritual, através dela conseguimos o alívio para nossas dificuldades e a esperança para um momento melhor em nossas vidas, com as bênçãos de Deus.

Não fiquemos revoltados pelas dificuldades do dia a dia afinal, Deus sempre tem uma resposta para nossas dificuldades. Basta não termos em nossos corações a revolta contra o mundo espiritual pela nossa ignorância.

Renato de Oxossi

(CLIQUE NA LOGO DO YAHOO E RECEBEBA NOSSAS MATÉRIAS)

Clique aqui para entrar no grupo povodearuanda

CLIQUE ABAIXO:

mp3.gif

artigo.gif

atabaques.gif

cds.gif

flores.gif

livros-1.gif

velas.gif

(CLIQUE NA LOGO DO YAHOO E RECEBEBA NOSSAS MATÉRIAS)

Clique aqui para entrar no grupo povodearuanda

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em UMBANDA e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A revolta da ignorância

  1. Carla Pereira disse:

    Boa tarde de Portugal
    Saravá meu irmão
    Encontrei hoje o v/ site e quero antes de mais nada dar-vos os parabéns pelo excelente trabalho. Não conheço outro site com tanta informação de qualidade.
    Conheci a Umbanda e o Candomblé através de um Pai de Santo aqui em Portugal. Infelizmente ele fez a passagem… e ainda hoje me é difícil entender e não consigo lidar com a sua ausência… Fui baptizada por ele e meu filho também. Sou Oxum com Oxosse e meu filho é o ocntrário. No mês em que meu pai fez a passagem estava combinado que eu ía fazer a feitura para Oxum. Infelizmente não consegui. Sinto-me em dívida para com a minha Mãe. Confiava e confio plenamente no meu Pai de Santo e pelo que aprecio do v/ site também vos julgo confiáveis. Daí me permitir a vos perguntar se me recomendam algum Terreiro de fé em Portugal (Lisboa). Agradeço a v/ resposta sincera mesmo que seja para dizer que os Terreiros não se aconselham. Tenho receio de me aproximar de alguém que não valha a pena e que não seja verdadeiro.
    Mais uma vez vos parabenizo e felicito e vou consultar regularmente o v/ site para aprender mais e mais.
    Muito Axê para todos
    Carla Pereira

    RESPOSTA:

    Cara Irmã,

    eu conheço Terreiros até mesmo no Japão, mas infelizmente em Portugal eu ainda não conheço, não quero dizer que os mesmos não existam e sim que tenho em mente algo muito importante, conhecemos as Casas através de seus filhos, ou seja, se eles se portam aqui em um ambiente virtual como seres pensantes, normais e com responsabilidades para com a espiritualidade, com toda certeza estaremos publicando e indicando os Terreiros que eles fazem parte.

    Eu tenho um grupo no Yahoo chamado Povo de Aruanda e lá pelo que vi pelos e-mails existe pessoas que moram em Portugal e que são filhos no Santo, então com toda certeza eles fazem parte ou tem um Terreiro em Portugal, não sei a localização exatas dessas pessoas, mas não custa você conhecer e fazer amizades com eles.

    Na Umbanda que eu professo não existe feitura de Santo, existe algumas vertentes que fazem uso desse Ritual, como no Candomblé também o mesmo é feito.

    Você pode fazer a inscrição no grupo de duas formas:

    Indo direto na página do mesmo: http://br.groups.yahoo.com/group/povodearuanda/

    OU

    Enviar e-mail para: povodearuanda-subscribe@yahoogrupos.com.br

    Esteja a vontade para enviar-me e-mails: alex de oxossi@yahoo.com.br

    Alex de Oxóssi

Deixe uma resposta

