Diversidade Umbandista

Podemos observar em conversas de Umbandistas em fóruns ou mesmo no orkut que muitos querem impor seu culto aos outros, achando que somente a sua Umbanda está correta.

Alguns querem enfiar o africanismo goela abaixo dos demais, outros querem a todo o custo impor que o Espiritismo é a base correta, alguns querem convencer os demais que a Umbanda de Saraceni é a correta ou ainda que a Umbanda de Zélio é a única e verdadeira.

Querem transformar a religião num grande campeonato de futebol, onde um time é o melhor que o outro e a paixão elimina a razão.

Devemos tentar ver a umbanda como uma religião criada pelo mundo espiritual e que aproveita os bons exemplos de diversas religiões e que com o passar do tempo, vai aperfeiçoando e aglutinando cada vez mais adeptos justamente por seguir os ensinamentos dos grandes mestres da humanidade que pregaram o amor, a caridade, a tolerância, a humildade, o fazer o bem sem importar-se a quem.

Nossa Religião foi cuidadosamente desenvolvida pelo Mundo Espiritual para trazer evolução aos médiuns participantes e um alento aos seres encarnados que precisam de uma palavra de paz, de esperança e perseverança.

Nunca uma Entidade Espiritual nos transmitiu qual a Umbanda é a correta, qual a Umbanda mais eficiente, qual a Umbanda verdadeira.

Sempre nos dizem que devemos ser médiuns dedicados, que devemos sempre estarmos preparados para ajudar ao próximo, sempre zelando pelo bom nome de nossa Religião, sem esperarmos retribuições de quaisquer formas que não sejam o reconhecimento do mundo espiritual.

Todas as Umbandas são corretas desde que sejam praticadas com dedicação, amor e humildade por que no final ela é uma só.

Devemos lutar com todas as nossas forças justamente para respeitar todas as vertentes e considerá-las como membro de um corpo só.

Umbanda é a religião do presente e do futuro pois a medida que os não simpatizantes vão conhecendo a beleza, a simplicidade de nossa religião, seus corações são envoltos pela magia do amor, da caridade, da humildade e da fé em Deus, e todas as discriminações que hoje a Religião ainda sofre serão dissipadas pela inspiração Divina.

Umbanda é uma só, emanada por Deus.

RENATO DE OXÓSSI

(CLIQUE NA LOGO DO YAHOO E RECEBEBA NOSSAS MATÉRIAS)

Clique aqui para entrar no grupo povodearuanda

CLIQUE ABAIXO:

mp3.gif

artigo.gif

atabaques.gif

cds.gif

flores.gif

livros-1.gif

velas.gif

(CLIQUE NA LOGO DO YAHOO E RECEBEBA NOSSAS MATÉRIAS)

Clique aqui para entrar no grupo povodearuanda

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em UMBANDA e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Diversidade Umbandista

  1. Pai Paulo de Ogum disse:

    Gostaria de dizer que gosto muito das mensangens e comentarios que tenho lido aqui,esse em particular pois penso assim da mesma forma que foi escrito,pratico a umbanda que me ensinado a 19 anos atras ate hoje mas respeito todas as formas de se praticar umbanda,afinal temos que nos unir somos todos irmãos,para nos atacarmos ja temos muitas outras pessoas para fazer isso,enfrentamos todos os dias discriminação religiosa,portanto temos que nos respeitar uns aos outros e suas formas de cultuar a umbanda,vcs estão de parabens caros irmãos.

  2. Dirigente alexandre disse:

    AS vezes eu penso,sera que estamos esquesendo do orixa,da entidade que rege cada casa,que da a inspiração para que haja a armunia,que os trabalhos sejão aproveitados da melhor maneira posivel,e digo mais no altral se construiu a umbanda e no plano terra paresse que esta sendo diferente.Não podemos esquecer que a umbanda é verticalizada e não horizontalizada,união sim discutir ou descordar de formas de trabalho ou engiris é reprovar o mentor espiritual de cada casa.AXE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s