MENSAGEM DE NATAL

Caros Irmãos e Amigos,

falar de Natal para mim é suplicio, pois fico muito triste nesta época isso já vem desde novo, quando comecei perceber o desperdício e os exageros cometidos nessa ocasião, fico triste em perceber uma mesa farta e as sobras após a Seia de Natal, alguns fazem doação dessas sobras, mas poderiam fazer a doação não das sobras e sim do excesso das compras Natalinas, pois entendo que sobras damos aos animais e não a seres humanos e estes pequeninos animais merecem bem mais do que sobras, quanto mais os seres humanos.

O dia de Natal deveria servir como provas que somos verdadeiros filhos do Pai Maior e entrarmos todos em conexão com os nossos irmãos em Jesus que nada tem o que comer nesse dia e nos outros 364, que não tem como aquecer em uma noite fria e percebermos o que nós fizemos no ano para ajudar esses irmãos.

Lembremos que comemoramos o nascimento de Jesus e este poderá retornar como um desses irmãos, tal como foi sua permanecia nesse Planeta, praticamente de pedinte, vivia de casa em casa para alimentar-se, e na ocasião este era bem recebido, pois todos acreditavam em sua Palavra. Portanto, hoje se aqui chegasse este Ser Iluminado na melhor das hipóteses seria encaminhado a um hospício, percebemos a grande violência que cometem para com os andarilhos, queimam, matam, surram.

O que nós estamos fazendo a respeito ao nosso próximo?

Infelizmente quase nada, pois se assim estivéssemos muita coisa teria mudado, esperamos pelo Governo, não damos o primeiro passo, não contribuímos para ajudar os mais necessitados e depois ainda queremos falar de Religião, de religar a Deus. Como Podemos? Se amar a Deus é amar ao próximo como a ti mesmo.

Queridos irmãos e amigos, neste Natal façamos todos juntos uma pequena meditação antes da Seia e vamos pedir ao Pai Maior para que o mesmo não esqueça esses irmãos desfavorecidos e que amoleça nossos corações brutos quando um desses bater em nossas portas, ou mesmo nos parar na rua e pedir algo em nome de Deus.

Eu meus irmãos e amigos, não sou diferente de vocês, erro e muito para com meu próximo, um dia desses neguei algo a um menino no centro da cidade do Rio de Janeiro, passado aquele momento eu fiquei muito arrependido, mas o menino já não estava mais próximo para eu poder fazer o que ele queria, mas depois daquele dia comecei a repensar minhas atitudes perante a esses irmãos. Entenda que você não tem que doar por obrigação e sim pelo coração.

Vamos aproveitar esse Espírito de Natal e te-lo como exemplo para os demais dias do ano, vamos deixar o coração aberto para 2008, para todos os nossos irmãos que nos rogam o Amor a Deus, para terem o que comer, evitem darem dinheiro, pois o vil metal nos leva a pensamentos ruins, e evitamos fazer as doações por acharem que o vil metal será usado para outro fim, se este irmão que o interpela está com fome, dê o que comer, se está com frio, dê o que agasalhar, mas doe de coração, assim estará agradando a Deus e a ti mesmo.

Desculpas minhas palavras tortas, desculpe a minha pretensão de tentar falar a ti o que fazer, eu sou apenas um amigo, um irmão, que tenta por toda forma repassar o que pensa e o que sente.

Que Deus em sua infinita Bondade possa derramar sua misericórdia no seu seio familiar de cada um de vocês e possa ainda mostrar-lhe que o único caminho a seguir é amar o próximo como a ti mesmo, pois sem este amor não chegaremos a nossa Evolução.

Que em 2008 sejamos mais tolerantes e caridosos.

Estejam sempre em Paz e que alegria dos Espíritos Ciganos seja plena em sua Eternidade!

povo-de-aruanda-40.jpg

Alex de Oxossi

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em UMBANDA e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para MENSAGEM DE NATAL

  1. Morganamaga disse:

    Meu irmãozinho Alex de Oxóssi

    Suas palavras são como luzes, e sua mansidão é inspiradora. Seu esforço no Bem já é uma vitória, e com certeza és coroado.
    Cada um de nós pode buscar esta mansuetude e esse Amor incondicional que o Mestre Amado deixou. Cada um de nós deve, a cada manhã, agradecer ao Senhor dos Mundos mais uma oportunidade de andar neste planeta espalhando flores de Paz e Caridade. Que seja por uma palavra não dita, um pensamento não manifesto, um ato realizado de coração. Que não tentemos ser perfeitos, mas melhores, a cada dia. Que não tentemos superar nossas potencialidades, mas cumprir plenamente as que nos foi dada.

    O que posso dizer mais, é que sempre pensarei em você com muito Amor em meu coração,me irmanando sempre em seu Bom Combate. Fica sempre bem, querido amigo

    Bjss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s