CIGANOS NA UMBANDA

Assim como muitos grupos e massas coletivas são colocados em várias dimensões galácticas e destinados ao encarne, dentro de um critério divino de avaliação e evolução, a exemplo de Capela e outros, os Espíritos Ciganos que hoje levam esse nome e que foram trazidos para reencarne em massa em nosso planeta Terra de outra galáxia, imigrando por designação divina de outras dimensões planetárias, carregam consigo a sabedoria, os costumes e o conhecimento. Por milênios vêm reencarnando e seguindo a ordem natural da evolução, conseguindo através dos tempos conquistar seu próprio espaço entre os demais, produzindo e conseguindo seus próprios gráficos universais de força no Plano espiritual.

Acreditamos que, em razão também da união que os abençoa, acabaram por socorrer seus próprios pares que agrupando-se em plena evolução, se tornaram uma das mais prestigiadas correntes de trabalho no Plano espiritual, motivo pelo qual, a par de seus já concebidos conhecimentos e magística, ocupam hoje o lugar de destaque nesta dimensão astral, bem como se justifica, a cada passo, ao longo do tempo, a trajetória admirável que vêm travando junto às Falanges da Umbanda Sagrada e toda espiritualidade, explicando-se dessa maneira a importância do trabalho que vêm desenvolvendo neste plano.

Carregam a denominação de Corrente Cigana, tanto quanto as outras tantas correntes de trabalho que conhecemos, com uma tendência natural de torna-se cada vez mais conhecida.

Carregam as Falanges Ciganas, juntamente com as Falanges Orientais, uma importância muito elevada, sendo cultuadas por todo um segmento, e que se explica por suas próprias razões, elegendo a prioridade de trabalho dentro da ordem natural das coisas em suas próprias tendências e especialidades.

Leia o Texto Completo (clique)

Retirado da Revista Espiritual de Umbanda – Nº 8 – Editora Escala

Baseado no Livro Ciganos-Rom um Povo sem fronteiras de Nelson Pires Filho, Editora Madras

nelson.jpg

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em UMBANDA e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para CIGANOS NA UMBANDA

  1. Uniafro disse:

    Aviso:

    Será lançado em Florianópolis, Santa Catarina em caráter inédito, o primeiro documentario que revela diversos aspectos da cultura afro-brasileira-religiosa existentes na Ilha de Santa Catarina e na Grande-Florianópolis.
    O projeto realizado pela Uniafro, instituição sem fins lucrativos cujos trabalhos realizados por voluntários visam à valorização e divulgação da cultura de matriz africana existente no Estado e pela Imagem Livre – Produtora de Vídeos, tem por objetivo maior, levar ao conhecimento da população brasileira os diversos valores culturais dessa parcela da população que tão pouco foi reconhecido, os negros.
    A falta de reconhecimento e gratidão a esse povo em nosso pais perante a classes que ainda julgam os negros como uma sub-raça, incorporam uma desigualdade social que já perdura a séculos e o nível de ignorancia e preconceito, principalmente no campo religioso que atingiu, tornou-se insuportável, quase desumano.
    O desabafo dos “ zeladores de Santos” é uma constante neste documentário, que exprimem a perseguição policial, falta de apoio político e o preconceito que sofrem por parte de uma população e outras religiões que os tem como alvo direto de suas pregações.

    O documentário com 40 minutos, será lançado na Universidade Federal de Santa Catarina e estará aberto a todos os interessados no assunto.

    Local: Auditório do Centro de eventos da UFSC – dia 13 de março as 20 horas.

    Maiores informações pelos fones: (48) 30254292 ou
    9114-5905 ou pelo site http://www.uniafro.com.br

    email: uniafro@ig.com.br

  2. Tamires disse:

    Obrigada por responder-me.

    Axé

  3. Tania Berenice Gonçalves disse:

    gOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE POMBO GIRA CIGANA.pOIS TRABALHO COM ELA E POUCO SEI SOBRE ELA.OBRIGADA

    RESPOSTA:

    Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA

  4. alessandra assoni disse:

    Gostaria de saber mais infs ref. a cigana yasmin se puder me passe maiores inf dela…Agradeço desde já…Alessandra

    Amei este site……………

    RESPOSTA:

    Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA

  5. PATRICIA HELENA BONANATA disse:

    EU GOSTARIA DE SABER SOBRE O CIGANO JUANITO, SUAS CORES PREFERIDAS E CORES DE VELA APROPRIADAS PARA ELE.

    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO

    RESPOSTA:

    Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA

  6. cigano disse:

    lo felicito sobre su pagina espero que siga asi faltaria mas gente como usted en religion queria saber si existe el cigano camelion muchas gracias espero su repuesta

  7. Nelson Pires disse:

    Ola Alex, muito obrigado pela gentileza. Meu Irmã tenho imensaalegria e honra em ver aqui trechos de meus livros, sou grato a Voce pelo carinho e pelo privilegio em estar em seu site.
    Luz e Paz
    Abraços
    Nelson

  8. Nelson Pires disse:

    Ola Alex, obrigado pela gentileza.
    Meu Irmão tenho imensa alegria e honra em ver aqui trexos de meus livros, sou grato a Voce pelo carinho e pelo privilegio em estar em seu site.
    Luz e Paz
    Abraços
    Nelson Pires

  9. Anônimo disse:

    Olá!! tudo bem?! como ja disse sou iniciante da pratica mediunica e atualment estou desenvolvend em um lugar q so trabalha c preto velho, cabloco e medico de cura. So q ja trabalhei em um lugar onde recebia(dancava)pomba-gira, iemanja, iansa e o cabloco e a cabloca; e nos dias de trab eles trabalhavam c a minha intuic sem comunicac. Bem nesse lugar atual eles so permitem as 3 entidades citadas acima como ja disse. So q no meu desenvolvimento sint a presença dos outros querend trabalham + n há permisao; dizeram q a iemanja tomou outra forma da preta-velha (isso pode acontecer?)e outras pessoas me dizeram q isso vai me atrapalhar; eles n aceitam a pomba-gira. As vezes tenho a impressao de q se comunicam comigo pela mente (n sei se é impressao minha). Quero trabalhar de forma certa mais estou confusa!!!La as entidades tem q fazer assim assado…as vezes acho q sou eu e n o espirito…os espiritos vem e falam em linguas estranhas n consigo fazer a comunicacao e qdo faco dizem q sou eu atrapalhand.. SE vcs puderem tirar essas duvidas ficaria muito grata!!!obrigada axé

    RESPOSTA

    Caso você não esteja a vontade na Casa onde está basta procurar outra.

Os comentários estão encerrados.