POMBA GIRA CIGANA MENINA DO CRUZEIRO DAS ALMAS

Gosta de ser chamada de senhorita ( é adolescente, tem 15 anos); seus cabelos são claros; adora rosas amarelas; bebe água, champanhe ou sidra;

trabalha com uma pedra de Pirita na mão esquerda; usa um lenço estampado com predominância da cor vermelha ( com três nós: 1 em cada ponta e o outro no centro) pendurado da nuca a testa com as pontas caídas sobre os ombros);

costuma dar um nó ao lado direito da barra da saia; vem em pé e gosta de dar bastante gargalhadas.

É companheira do Exu Tranca Rua das Almas; recebe oferendas no jardim de preferência durante o dia ( frutas); fuma cigarro ou cigarrilha ( mas o que ela gosta mesmo é de dar consulta… de bico seco ou molhado, com ou sem cigarro)

Ela costuma ensinar aos consulentes que não se deve dizer “Obrigada (o)” a um Exu.

Pois, cada um tem o que merece …

E diz que sempre que alguém precisar ou pensar nela, deve acender uma vela branca junto com uma rosa amarela e colocar no cruzeiro das almas, de preferência numa 2ª feira.

…. Existem duas estradas para você;

Uma é a de espinhos a outro é a escolher…

Amigos nos ajude a dar créditos a quem o fez por merecer, infelizmente desconheço o AUTOR

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em UMBANDA e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para POMBA GIRA CIGANA MENINA DO CRUZEIRO DAS ALMAS

  1. Ana Quelle disse:

    Esta td de bom esse site e sempre bom saber mas da vida dos nosso ancetrais..

    wlw

    :*

  2. suzana cavalcante disse:

    05/02/2008
    Adorei este site e gostaria de obter mais informações sobre esta entidade.

    salve todo o povo cigano.

    RESPOSTA

    Leia o Texto:

    APRENDENDO SOBRE SEU GUIA (clique)

  3. ciganinha rosinha disse:

    trabalhar com esta entidade e tudo de bom, ela nos traz alegria paz e muito amor aquem nela confia.

  4. Aninha disse:

    eu trabalho com esta cigana,ela é muito verdadeira ja me provou muitas coisas!
    Eu adorei isso tudo que vocês falaram sobre ela
    e gostaria que falassem mais sobre esta linda pombagira
    um abraço á todos que o povo cigano traga muito amor e fartura a cada um!

  5. Cristyanne Holanda disse:

    sou umbandista e estou fazendo uma pesquisa para o meu mestrado que se intitula a umbada seus mitos e verdades onde engloo varias entidades e suas historias, se possivel me mand mais historias de outras pombas giras agradeço de coração

Deixe uma resposta

