CIGANA ZAIRA

Espanha! Terra de sonho, sol, flores e músicas, das roupas coloridas do meu povo.

Um príncipe saía escondido do castelo vestindo roupas de plebeu.

Ele queria estar entre os ciganos e assim o fez.

Juntou-se aos ciganos e começou a dançar ao som da música e da alegria desse povo.

Nesta hora, passou a cigana Zaira e disse:

_Vamos dançar.

Ao passar perto dos vinhos, pegou uma caneca para ela e outra para ele.

O príncipe, que naquela hora era um plebeu, disse que, ali, até o vinho comum lhe parecia infinitamente melhor do que o da sua adega.

Zaira rodopiava, mergulhada na musica.

Nos braços dele, seu corpo jovem e belo parecia ter asas e em seu rosto havia satisfação.

Olhando-a, o principe falou:

_Como te chamas, cigana bela?

-Sou Zaira- disse-lhe ela. – E tu como te chamas?

_ meu nome é Sol.

Ela alisou-lhe o rosto com suavidade e disse:

_Não és cigano, quem és? –

Não sou cigano, sou um pobre-coitado.

Ela riu e disse: – Não nos deixaremos mais.

Virás conosco; se não és ninguém, podes ser cigano.

Ele sorriu, pensando:” se eu pudesse”! Mas, por que não? Talves fosse possivel ficar uns tempos com eles; seria fascinante.

A esta altura, ele não se conteve. levou-a para um lugar deserto e, no campo ermo, á luz das estrelas e da Lua, amaram-se loucamente.

Os encontros dos dois foram muitos, até que um dia ela disse: Iremos levantar acampamento amanhã.

Mas ele não poderia ir.

A cigana continuou: – Tu és fidalgo, mas te quero assim mesmo. Vem conosco.

Mas ele disse: – Nada vou te esconder de minha parte.

Eu sou o príncipe herdeiro do trono.

Esquece-me, pois não podemos mais estar juntos – E foi-se afastando.

Zaira olhou para o céu e disse: –

Isto é para que eu aprenda que as ciganas não podem se casar com gajões.

O tempo passou.
Viajando daqui para lá, depois de nove meses, Zaira deu a luz uma menina e veio a falecer.

Essa menina se chamou Zaina e um cigano tomou-a sob sua proteção.

Existe o relato sobre a Zaina e tambem sobre sua filha Zanair. Que apresentaremos em outra pagina.

Retirado do Livro: Mistérios do Povo Cigano Autoras: Ana da Cigana NatashaEdileuza da Cigana Nazira

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em UMBANDA e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para CIGANA ZAIRA

  1. Andréa disse:

    Adorei pois gostaria de saber mais sobre a cigana Zaira pois trabalho com essa cigana linda obrigada

  2. MIMI disse:

    oi a sigana zaira é a cigana das cartas?
    eu gostaria de saber mais sobre ela, e se possivel tbem da cigana ana que eu saiba um pouco da sua historia ela morreu queimada,
    obrigada.

  3. Margaret disse:

    Olá,a estória sobre a Zaira não me dá detalhes sobre ela. Vc conhece Zaira cigana do Antigo Egito?
    Onde trabalha com cartas egípcias ? Obrigada pela atenção.

  4. cristiano disse:

    naõ so cigano nen sei nada sobre eles mas tenho algo com esta sigana chamada zaira ate ums tenpos atras eu naõ acreditava pensava que era loucura da minha menti mas de tanto eu falar uma amiga coriosa foi pesquizar na net sobre zaira e el fiquei surprezo com a estoria dela e pasei a acreditar e podi acreditar eu trabalho com ela mas naõ a comnheso ei poder entri en contato com migo aguardo (EDITADO)

  5. Marcos Claudionor disse:

    Minha esposa trabalha com a cigana Zaira, eu gostaria de conhecer a historia desça cigana e seus costumes.
    Obrigado
    Marcos

    RESPOSTA:

    Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA (clique)

  6. Ataualpa disse:

    Boa noite Zaira! Gostaria muito de te reencontrar… me dê o caminho pra eu poder te ver e falar com você… Saudades…

  7. fabio disse:

    gostaria de saber que é a cigana zaira sua história!!
    Obrigado pela resposta!!!

  8. Ana disse:

    Boa Noite! Trabalho com a cigana zaira,pois foi assim que minha cigana se apresentou. Ela é uma espanhola. Sua cor é o azul e tenho baralho cigano, mas não gosto de jogar. Gosta de pedras, pois a vi em sonho. Diz ser de Sevilha – Espanha. Gosta muito de dançar. Faço aulas flamenca e o porte dela é o mesmo de uma espanhola. Trabalho com ela uma vez por ano, quando temos a festa cigana na terra em que trabalho. Não tenho duvidas, só gostaria que me esclarecesses, se está certo, pois não usa medalhas, só pedras e se apresenta com o cabelo preso. Desde de já, obrigado. Aguardo sua resposta, pois gostaria que me confirmasse se ela se apresenta assim.

    RESPOSTA:

    Leia o texto e você entenderá que cada espírito mesmo que tenha o mesmo nome pode e se apresenta diferente: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA (clique)

  9. zaida disse:

    fiquei feliz de saber que existe uma cigana com o nome parecido com o meu. zaida

Deixe uma resposta

