CIGANA NAJARA

Vinha um homem montado em seu cavalo, no seu passeio costumeiro, naquela planície verde e linda, quando, num certo local, seus olhos viram uma mulher de cabelos longos, negros da cor de azeviche, olhos pretos e grandes, lábios muitodos, mas de um rosado natural, e pele muito clara fazendo contraste com a cor dos cabelos. Ela sorriu; ele aproximou-se e perguntou:
– Qual é o seu nome?
Ela respondeu: Sou Najara.
Desde este momento, o cavalheiro interessou-se pela moça. E, desde então, lá estava ele, todos os dias, naquele mesmo horário, ao nascer do Sol.
Depois de muitos dias, começou um romance entre o cavalheiro e a moça. Passado o tempo, ele disse para ela:
_ Querida, tenho de fazer uma viagem. Não sei se volto ou não.
Najara pegou sua mão e disse:
_ Nunca mais você vai me ver. O nosso amor foi muito bonito, mas irei perdê-lo.
Tirou uma moeda do seu colar e disse:
_ Leve isto, pois esta moeda é eterna, mas eu não sou.
O cavalheiro afastou-se. Najara olhou para o Sol e disse;
_ Lua de fogo, és a quentura que aquece a Terra. Obrigada por aquecer minha alma.
O tempo passou. O cavalheiro voltou e começou a procurar aquela moça tão linda. Quando avistou um lenhador, perguntou-lhe:
_ Conhece uma moça clara, de cabelos negros e olhos pretos, cujo nome é Najara?
O lenhador assustou-se com a pergunta. O cavalheiro insistiu e o lenhador disse:
_ O senhor está falando de Najara, a cigana, que lia o passado, o presente e o futuro. Senhor, essa cigana já esta morta há anos.
O cavalheiro disse:
– Você esta louco! ela me deu esta moeda! – E contou-lhe todo o romance coma linda moça. Ao terminar, o lenhador disse:
– Senhor, guarde esta moeda, pois isso é a proteção da Cigana mais linda que eu já conheci neste lugar. Ela, em vida, era a protetora dos injustiçados e conselheira no amor.
O cavalheiro disse ao lenhador:
– Quando eu a encontrei, estava com muitos problemas, principalmente no amor, pois tinha sofrido uma desilusão.

O lenhador disse:
– Guarde, então esta moeda com muito carinho, pois Najara irá ajudá-lo.
Quando chegou a casa, o cavalheiro recebeu a notícia de que uma de suas tias iria visitá-lo. Passados alguns dias, a tia chegou, vinha com a filha. Quando o cavalheiro chegou perto da prima para cumprimenta-la, levou um susto – era aquela moça q ele encontrara em seus passeios matinais, o mesmo cabelo, os mesmos olhos, lábios e cor clara. Mas na verdade era sua prima , que viera apagar o sofrimento que ele tivera com a noiva. Najara ajudou o cavalheiro a esquecer a traição. Dali começou seu romance, e vieram a casar-se. Quando nasceu a primeira filha, tinha o rosto de Najara. Então, ele disse:
– Está aí minha Najara.
Essa história foi psicografada pelo cigano Ramão, que em vida, foi o marido da Cigana Najara.

Autoras: Ana da Cigana Natasha e Edileuza da Cigana

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em UMBANDA e marcado , , . Guardar link permanente.

12 respostas para CIGANA NAJARA

  1. Romulo disse:

    Ola a todos, minha pombo gira é a Pomba gira cigana do pandeiro Najara !!! GOSTARIA DE TER MAIS INFORMAÇÕES DELA !!!

    Obrigado,

    Romulo Mendonça

  2. Helen Carolina disse:

    Olá! Hoje aconteceu algo comigo e estou a procura de respostas. Um cigano entrou em minha loja e me pediu dinheiro para comer. Eu não tinha dinheiro para lhe dar, então ofereci alguns biscoitos. Ele não aceitou pois disse ter mais de uma pessoa com ele e realmente ele precisava de dinheiro para comprar comida. Eu lhe disse novamente que não tinha dinheiro (e realmente eu não tinha)e ofereci novamente os biscoitos. Então ele aceitou, e começou a virar uma moeda em sua mão e me mostrou seus aneis. Colocou a moeda “dourada”(0,25 centavos) em cima do balcão onde eu estava e me disse pra aceitar a moeda por que ela era a minha sorte. A moeda estava virada pro lado “coroa”. Por que ele me ofereceu esta moeda e qual o é o que significa ela ser a minha “sorte”?

    Aguardo respostas.
    Muito Obrigado.

    Helen Carolina.

    RESPOSTA

    Ele assim o fez para agradecer sua sinceridade e caridade, guarde esta moeda pois a mesma será um dia um grande amuleto, quanto a demais questões, eu sou sincero, não conheço tudo sobre os ciganos.

  3. Gostaria de conhecer muitos ciganos com dons especiais

  4. Voçês já ouviram falar na Cigana Atinaira Ela é Turca e me comunico com ela atavés do seu espirito que é de luz e faz caridade.

    RESPOSTA:

    Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA (clique)

  5. bem, estou me despedindo, renham uma boa sexta-feira santa otima.

  6. gisele disse:

    eu não sei muita coisa sobre o amor afinal eu só tenho 11 anos mais é que eu acho que estou me apaixondo e tem um passeio de 4 dias em maio e quero contar para ele o que sinto oque faço?

    RESPOSTA

    Acredito que você esteja na idade de estudar, viver sua meninice, chegará o tempo exato para o namoro, você ainda é muito nova.

  7. olá, achei esta historia interessante….meu nome é Najara……vou imprimir e levar para a minha escola….

  8. najara milena disse:

    ola meu nome tambem é najara,sou espirita e recebo uma cigana chamada DANDARA,mas queria saber pq nao tenho sorte no amor???
    amei a historia nuna me passou pela cabeça de que meu nome era cigano!!!eu tbm sou morena,de olhos grandes!!!aguardo respostas!!!…

  9. Najara disse:

    muitas vezes ocorrem coisas istranhas na vida mas nos temos q tirar u proveito de tudo *-*-*-**tem um ditado q diz : a males q vem para bem * tem vezes q tudo q prescisamos éq alguem apareça e nos conforte mesmo q depois ela vá embora ..pelo menos ela conseguio bjs aguardo o proximo comentario baybay

  10. thais disse:

    obrigada por tudo

  11. Isa disse:

    Adorei saber sobre a cigana Najara,pois soube qua ele me acompanha.A história dela é linda,ADOREI!!!!!!!!!!

  12. romulo0707 disse:

    Isa, bom dia …. A cigana najara te acompanha … precisamos ter mais contato. por favor, me mande um e-mail se quiser para romulo_mendonca@yahoo.com.br.

    Ela tb me acompanha !!! Gostaria de saber mais sobre ela !!!

    Muito obrigado,

    Romulo Mendonça

Deixe uma resposta

