CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS

Dizem que é Umbanda mas não é…A Umbanda é uma religião que ainda sofre o preconceito religioso porque as pessoas vivem cercadas de misticismos, distorções, desinformações e aproveitadores de todo o tipo.Abaixo teremos alguns exemplos de situações que são associadas injusta e desavergonhadamente com a Umbanda :

OS VENDILHÕES DA FÉ
Os vendilhões da fé existiram e existirão sempre na história da humanidade. Pessoas sem escrúpulos, aproveitam-se da fé alheia e da desinformação da população (principalmente das pessoas simples) para venderem suas ilusões e milagres inexistentes.
AMARRAÇÃO DE AMOR  Não caiam nas garras destas pessoas que se dizem dotadas de vidências e poderes sobrenaturais, que dizem realizar “Trabalhos de Amarração e Desamarração”. São no mínimo trambiqueiros e no máximo feiticeiros que estão associados com o baixo astral. Cobram altas somas e realizam (quando isso ocorre) rituais estranhos e desconexos. Intitulam-se “Pais e Mães-de-Santo”, mas que desses títulos não tem coisa alguma. As plaquinhas espalhadas pelos postes das cidades, as papeletas distribuidas nos grandes centros, com os dizeres “Vó Maria – Amarração no amor” normalmente são os meios que utilizam-se para propagar seus “trabalhos”.TERREIROS DE MAGIA NEGRA Há tantos locais infestados de rituais ligados à magia negra, que realizam de tudo e contra todos. Amarração de Amor, Separação de casais, Morte de inimigos, Fechar negócios escusos, etc. E o pior de tudo, ainda colocam placas nas entrada de “Tenda Espírita Fulano de Tal” ou “Terreiro de Umbanda Pai Sicrano”. Cobram por caríssimos trabalhos, que envolvem rituais onde espíritos dos mais atrasados são invocados e para piorar estes espíritos usam nomes dos respeitáveis Exus.Fujam destes lugares, não procurem o “caminho mais fácil” com estas pessoas para superar seus problemas, porque se você já tem problemas, eles aumentarão com a sua associação com estes marginais espirituais que irão querer lhe tirar tudo que conseguirem.Um verdadeiro dirigente de Umbanda (Pai ou Mãe-de-Santo) é uma pessoa idônea, que em primeiro lugar não irá cobrar para realizar aquilo que ele é obrigado a fazer : a caridade gratuita. Ele estará disposto a ajudar você, sem pedir algo em troca a não ser a sua fé em Deus.

Um verdadeiro terreiro de Umbanda (independente da forma que seus rituais são realizados), não cobra para dar a devida assistência espiritual às pessoas. Os espíritos que se manifestam tratam os problemas das pessoas com muito respeito e incentivam que as pessoas se liguem a Deus. Há harmonia no ambiente, nos trabalhadores e tudo que estará em acordo com as leis divinas.
A Umbanda tem como princípios básicos :

– Crença em um único Deus (Os Orixás não são deuses e sim divindades ligadas a Deus)
– Crença na Lei do Carma (ou Lei da Ação e Reação)
– Crença na Lei da Evolução (onde todos os espíritos estão sujeitos a evoluir moral e espiritualmente por meio de sucessivas experiências que os aprimoram)
– Crença na comunicação entre os planos espiritual e material, através da mediunidade
– Crença na vida após a morte do corpo físico
– A prática da caridade gratuita, sem distinções de cor, raça, credo religioso ou status social

Não há milagres realizados nos terreiros, nem é prometido que milagres aconteçam, porque na Umbanda acredita-se que tudo está ligado às Leis e à vontade de Deus e as pessoas recebem aquilo que tem merecimento, portanto, a solução dos problemas está ligado diretamente ao esforço e a fé da própria pessoa. Um terreiro com seus rituais irá ajudar a pessoa, mas não assumirá compromissos não sérios para com a pessoa.

Um terreiro normalmente funciona num local aberto ao público e segue as leis locais, tendo seus registros de funcionamento em cartórios.

E para ajudar a desinformação, algumas das religiões protestantes, usam destes fatos para criar ainda mais distorções. Estas supostas igrejas, aproveitam-se das experiências desastrosas das pessoas que cairam nas garras destes vendilhões da fé e generalizam de maneira sórdida colocando num mesmo “saco” a Umbanda e todas estas formas enganosas de comércio da fé. Não seriam também, estas igrejas outros vendilhões da fé ?

Em caso de dúvidas, procure conhecer o terreiro, através de pessoas conhecidas, afim de não ser enganado. Procure conhecer as obras que o terreiro realiza junto à comunidade. Siga sempre o bom senso e não se fanatize e nem se engane com falsas e fáceis promessas.

“Pelos frutos se conhece a árvore”
 Edu Gomes  

http://www.geocities.com/Heartland/Valley/5185/falsoprofeta.htm

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em UMBANDA. Bookmark o link permanente.

6 respostas para CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS

  1. Ester luisa disse:

    Caro Senhor é verdade que existe charlatões falsos a cobrar muito dinheiro,mas não acredito em bruxarias mas meu namorado acredita e diz que me amarraram a um homem por toda a vida e nao sei como farei a desamarração se é que existe peço sua ajuda.Obg cumprimentos.

  2. marizene disse:

    Obrigada mais uma vez aos espiritos que atuam ao meu lado por me ter feito procurar algo relacionado a seu sete e ter me mostrado uma verdade que eu conhecia mas estava esquecida em algum lugar de minha mente. Preciso analisar certos fatos de minha vida e mudar enquanto é tempo, a vida é uma vela, um sopro e ela apaga-se e perdemos tempo precioso no nosso desenvolvimento espiritual e tempo é vida não posso me dar ao luxo de jogar fora o que a vida me oferece; é gratis para ela, mas é caro para mim pois tenho um objetivo nessa encarnação e não quero perder mais tempo para alcançar o que procuro.

    RESPOSTA:

    Aí só um aviso, palavras assim seu Irmão aqui costuma chorar…

  3. Liliana disse:

    Eu já fui enganada por um charlatão que disse que meu ex-namorado tinha sido amarrado pela moça com quem está agora e por isso me deixou. Mas claro que nada resultou. Será que ñ ha ninguém serio que queira mesmo ajudar de verdade????

    RESPOSTA

    Talvez você atraiu a ti esse tipo de gente, que se diz ser de Umbanda, pois na minha Religião não se presta a essas coisas

  4. FABIANA disse:

    tenho ido em uma mulher para fazer uma amaraçao mais ela me cobrou ninharia e nos tornamos amiga ela tem feito varios “feitiços” digamos assim e tenho fe de q vai dar certo!
    vc acha q ela esta me enganando?
    qeria saber d uma maneira de ter certeza!

    RESPOSTA

    Você acha isso correto?

    Entenda que existe ação e reação..

  5. Thais disse:

    Olá,
    eu sou médium de incorporação mas, estou há aproximadamente 4 anos me desenvolvendo com paciência e estudo. Eu gostaria de saber porque demora para a entidade incorporar e o que eu posso fazer para ajudá-la? Será que teria algo que estaria atrapalhando?

    Um grande abraço.

    RESPOSTA

    ANSIEDADE, esta atrapalha qualquer médium, não existe uma regra básica, ou seja, um tempo correto, eu entrei na Umbanda e em menos de 40 dias já estava recebendo os Guias que trabalho, mas no Terreiro que eu comecei havia um irmão que tinha mais de 7 anos e não tinha recebido seus Guias.

  6. Marcelo disse:

    Foi feito um fentiço de amarração do amor para mim do lado esquerdo, fiquei sabendo através do Caboclo Pena Branca e o Exu Caveira. Como consigo fazer a desamarração.

    RESPOSTA

    Procurando um Terreiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s