Estado do Rio lança programa de combate ao aquecimento global

6/3/2007 18:49:00 – O DIA ONLINE
Estado do Rio lança programa de combate ao aquecimento global

Rio – O governador Sérgio Cabral, o secretário de Ambiente, Carlos Minc, e o diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner, assinaram nesta terça-feira um acordo de cooperação para a implantação do Programa de Redução de Emissões de Gases do Efeito Estufa no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é fazer com que o Rio se torne a capital ambiental do Brasil.

Durante a solenidade, o Pnuma lançou oficialmente no Brasil sua campanha internacional One Billion Trees – Plantemos para o Planeta: Campanha para o Plantio de 1 Bilhão de Árvores. Como parte da campanha, o secretário Carlos Minc anuncia o plantio de 3,6 milhões de árvores no entorno do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), a ser implementado em Itaguaí, e de mais 2 milhões de árvores ao longo do Arco Rodoviário.

A parceria com o Pnuma fortalecerá o Projeto de Neutralização de Carbonos do Estado do Rio de Janeiro que a Secretaria do Ambiente está lançando com o objetivo de recompor a Mata Atlântica. Segundo Minc,outras medidas serão tomadas além do acordo. “Vamos investir em metrô e trem e colocar gás natural veicular nos ônibus. Vamos combater também a queima de cana de açucar na região norte-fluminense.

Já o Pnuma assistirá o governo estadual na formulação de estratégias institucionais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, com a produção de informações e indicadores confiáveis, atualizados e integrais que sirvam de referência para os tomadores de decisão e para a elaboração de políticas públicas voltadas à redução da contribuição das emissões de gases de efeito estufa no Rio de Janeiro.

O Pnuma também irá auxiliar o estado a estruturar um programa de neutralização de carbono, considerando as atividades e a implantação de novos empreendimentos no Rio de Janeiro. O acordo é um incentivo para que o Rio de Janeiro seja sede da reunião de 2008 da Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas.

http://odia.terra.com.br/rio/htm/geral_85830.asp

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em UMBANDA. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s