A NATUREZA PEDE SOCORRO

Amigos de Rio Bonito e outras Cidades, este é um alerta legal, que devemos ficar atentos e principalmente nos unir em função da Natureza.Os efeitos negativos que o constante desrespeito ao meio ambiente trazem para o planeta estão cada vez mais evidentes. Furacões ou intenso calor, longos períodos de seca ou enchentes. Reflexos das florestas desmatadas, dos rios poluídos, da descontrolada emissão de gazes poluentes na atmosfera, do lixo nas ruas.

Problemáticas que tornam necessárias discussões e a efetivação de políticas ambientais por parte dos governos. Mas só isso não basta. É necessário também que haja atitudes coletivas e individuais por parte da sociedade, seja fazendo a coleta seletiva do lixo, utilizando materiais reciclados ou evitando dispensar substâncias nocivas na natureza.

Conscientizar-se destes fatos , é salutar a vida e principalmente ao meio ambiente, nossa cidade foi presenteada pelo Pai por belezas naturais, percebemos na localidade de Lavras, a beira do rio que tudo está acabado, nós mesmos somos culpados pelo fim da vegetação nativa daquele local, lembro-me dos lindos lírios, que ali existia anos atrás exalavam um cheiro maravilhoso quando floria.

Pensando nisso, os atuais proprietários do Hotel Fazenda Pedras Negras, passaram arame farpado, por toda extensão daquele rio, colocando várias placas, com intuito de preservar e que a natureza se refaça de nossa depredação, eu tenho o ser humano como um predador, que destrói tudo por onde tem acesso, e não tão errado este meu pensamento, pois assim que agimos, o que é lamentável.

Pensando assim, eu trouxe a vocês uma receita básica de reutilização de óleo frituras ou gordura animal, para que não tenhamos que joga-los diretamente ao meio ambiente que vive nós e nossos pequeninos, estarei empenhado em pesquisar outras idéias para reutilizarmos o que jogamos fora, tais como garrafas de “Pet”, papel, vidro, entre outros, espero que vocês façam cada sua parte, pois é necessária uma ação conjunta, para conseguirmos salvar o meio ambiente de nós mesmos.

Parabéns aos novos proprietários do Hotel Fazenda Pedras Negras, pois o sucesso deste hotel depende da natureza que o circunda, espero e rogo a todos os que aqui residem que respeitem a vontade desta empresa, pelo que ainda sei, eles estarão fiscalizando a localidade, nós ainda não conseguimos conviver em paz com a NATUREZA.ALERTA:

Senhores empresários, que todos finais de semana assam frangos e pegam o resto da gordura e jogam no bueiro, se a população conscientizar com certeza vocês irão perder seus clientes, pois cada frangueira (televisão de cachorro), produz 3 a 6 litros, por dia, de gordura animal , que são diretamente ao meio ambiente, através dos bueiros ou esgoto. Vocês fazem uso de sabão e os compram no mercado deste município, então usem a cabeça e reciclem esta gordura com a receita abaixo, uma lata de soda caustica, custa no máximo R$3,80, e dá para fazer quase 3 quilos de um bom sabão.

RECEITA DE SABÃO FEITO COM GORDURA ANIMAL OU ÓLEOS DE FRITURAS

Receita para dois litros de gordura:

1 Lata de soda cáustica
2 Medidas da lata de soda de água
250ml de álcool
50 ml de água sanitária

Modo de fazer:
Coloque a água e a soda cáustica em uma bacia de plástico e mexa até desmanchar a soda. Em seguida, acrescente à mistura a gordura, o álcool e a água sanitária e continua mexendo (se cansar o braço pode fazer uma pausa e continuar depois). Quando a mistura começar a engrossar, cubra outra vasilha com plástico e despeje a mistura. Espere alguns minutos e depois corte com uma faca as fatias nos tamanhos que você acha melhor. Feito isso, deixe descansar por vários dias. Quanto mais tempo passar, mais o sabão ficará branco e espumante.

Obs.1: Não precisa levar ao fogoObs.2: Para o sabão ficar perfumado, acrescenta-se essência, que é facilmente encontrada no comércio.

Sobre Administrador

Eu tento fazer a minha parte para poder divulgar a minha Religião.
Esse post foi publicado em UMBANDA. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s